quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Saudades...

Saudades da vida militar...
Hoje fui convidado para ir ao meu antigo quartel para uma festa! Uma daquelas festas onde normalmente eu tinha que trabalhar...mas hoje sentei-me e comi!! Comi porco no espeto! Uma daquelas coisas fantasticas que toda a gente deve experimentar. Fatias fininhas de carne de porco, perfeitamente assada, cortadas à medida que a superficie do porco vai ficando assada, banhadas depois com um molho fantastico...Que delicia! Só tenho a louvar o meu antigo camarada e sempre amigo Mendes, por se ter lembrado de me convidar, afinal, mais do que o prazer pela carne tão saborosa que ele preparou (é ele na imagem a cortar o porco, mas tambem foi ele que o preparou para assar e assou) foi o prazer de rever amigos que já não via há algum tempo.

Mas há mais... o Mendes, (que acompanha este blog) é caçador, e faz com alguma regularidade montarias a javalis, como tal, achou por bem trazer-me um "naco" de javali, para que eu, com esse produto fantastico, possa fazer um prato não só bom mas tambem bonito que seja publicado neste espaço.

Este foi o desafio lançado, que eu com todo o gosto e orgulho aceitei! E orgulho não só por um amigo me pedir para publicar no meu blog um prato, entregando-me para isso um produto de primeira qualidade, mas tambem, e principalmente, pelo facto de ele ser um cozinheiro fantastico, não, mais do que isso, ele pelas capacidades de gestão de uma cozinha pode e deve ser chamado de "chef".

Assim, Mendes, aqui fica o meu publico agradecimento por tudo, não só por hoje mas por tudo, ao longo dos anos. OBRIGADO! Até dia 15!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pela visita!
Todos os comentarios, opiniões e sugestões são bem vindas.