domingo, 12 de dezembro de 2010

Codorniz...à la Birdin!

Jantar de hoje - CODORNIZ à la BIRDIN! LOL! Os meus colegas de turma e de curso vão perceber o nome.

Enfim, a codorniz esteve temperada com sal, meia-duzia de grãos de pimenta preta inteiros, uma rodela de laranja, uma folha de louro, duas ou tres folhas de caril, um alho esmagado e vinho suficiente para ficarem completamente cobertas , durante toda a noite (e quase todo o dia).Quando as retirei da adoba, passei-lhes  um pano para as secar e coloquei-as numa frigideira bem quente, apenas com o objectivo de dourar a pele, em seguida retirei e reservei. Entretanto o acompanhamento é pure de castanhas, Esmaguei castanhas previamente cozidas, num tacho derreti aproximadamente 30 g de manteiga e juntei as castanhas esmagadas, até absorver, em seguida transferi para o copo da varinha magica e fui acrescentando muito lentamente natas, apenas o suficiente para ficar uma mistura cremosa e espessa.
Entretanto enrolei as codornizes em bacon e embrulhei-as em folha de aluminio, levei ao forno pré-aquecido a 180º cerca de 15 minutos, ou até que a temperatura interna seja aproximadamente 50º.
Retirei do forno e deixei repousar ainda embrulhadas cerca de 5 minutos. Entretanto reaqueci num tacho pequeno o pure, em lume brando e mexendo continuamente para não secar.
Desembrulhei as codornizes e coloquei no prato por cima do pure.

Ficou optimo! Melhor do que a foto aparenta, lol.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pela visita!
Todos os comentarios, opiniões e sugestões são bem vindas.