sábado, 4 de dezembro de 2010

Tempura.

Dia de japonês! Ou talvez de portugues... Passo a explicar.

Tanto eu como a Rute adoramos comida japonesa, no entanto, a de boa qualidade é cara! Foi por essas e por outras que há já algum tempo aprendi o basico (talvez um bocadinho mais que o basico,lol) da cozinha japonesa.
Hoje, enquanto a Rute foi ao mercado, surgiu-me uma inexplicável vontade de comer japonês, mas o sushi demora demasiado tempo a fazer (sim, porque saber fazer não significa ter toda a tecnica e destreza de um mestre de sushi) e por isso pensei imediatamente na tempura.
Mas afinal o que é a tempura?
A tempura é um prato classico da cozinha japonesa que consiste em vegetais e/ou mariscos passados por um polme fino e depois fritos em óleo muito quente durante apenas 2 ou 3 minutos.
No entanto, a tempura foi introduzida no Japão por missionarios portugueses, sendo que há varias explicações para a origem da palavra.
O facto é que ainda hoje na cozinha portuguesa se encontra um prato muito semelhante à tempura - os peixinhos da horta - que, como todos sabem, são pedaços de feijão verde envoltos em polme (habitualmente mais expessa que a da tempura) e depois fritos em oleo bem quente.

Mais uma vez as fotografias não são fantasticas mas paciencia.




Espero que gostem, e...deixem comentarios.
Desculpem o tamanho da receita, è uma tentativa de poupar trabalho mas não correu muito bem.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pela visita!
Todos os comentarios, opiniões e sugestões são bem vindas.