sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

SUSPIROS...

Algo simples para levar para o Natal em casa do irmão da Rute.
Suspiros! Faceis de fazer e saborosos, claro que como os suspiros são pouco doces (ironia) resolvi inventar um pouco e passar alguns deles por chocolate.

Aqui fica a receita:

SUSPIROS
Ingredientes:
4 Claras.
400g açucar (aproximadamente).

Preparação:

1 - Junte 2 claras ao açucar e ponha em banho maria, em lume baixo, para derreter ligeiramente o açucar, formando uma "massa" bem ligada, mexendo sempre (cuidado para não cozer as claras).
2 - Com a batedeira bata bem este preparado e aos poucos incorpore as restantes claras até ficarem em castelo. (Estão boas quando puderem virar a taça por cima da cabeça durante 10 segundos sem que caiam, lol!)
3 - Com uma colher ou um saco de pasteleiro colocar porções iguais deste preparado num tabuleiro forrado com papel vegetal.
4 - Leve ao forno pre-aquecido a 100º durante cerca de 30 minutos com a porta entreaberta* (Estão prontos quando lhes tocar com o dedo e eles não cederem).
5 - Retire do forno e deixe arrefecer antes de os descolar do papel vegetal.

* (Alguns fornos já trazem uma peça propria para deixar a porta entreaberta, caso o vosso forno não tenha,  podem usar uma colher de pau.)


2 comentários:

  1. Duas dicas interessantes: as claras em banho-maria e a porta do forno entreaberta.
    Este ano, resolvi fazer uns suspiros para aproveitar claras e não ficaram tão bonitos,..., apesar de já terem desaparecido praticamente todos.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. ATÉ EU SUSPIRO SÓ DE OLHAR PARA ELES...GOSTEI MUITO.
    BJS

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita!
Todos os comentarios, opiniões e sugestões são bem vindas.