Bom, a conjugação de factores foi propicia, na televisão estava a dar o Ratatui, eu precisava de fazer um intervalo do estudo para a frequencia de Saúde Materna e Obstetricia na segunda-feira, apetecia-me experimentar estes rebentos que tinha guardados no frigorifico e ainda me tinha sobrado espuma de cogumelos de ontem, portanto dei asas à minha veia criativa e entrei numa especie de "Quickfire" digno do "Top chef". LOOOL!
Então passo a explicar o que se vê e o que não se vê neste prato.
No fundo do prato coberto por espuma de cogumelos feita em sifão temos uma fatia bem fina de maçã, depois uma rodela de tomate e novamente maçã. Por cima temos um "copo" de courgette (que foi previamente ao forno a 180º para cozinhar, temperada apenas com sal) recheado com mais espuma de cogumelos e com sementes de tomate e rebentos de sango (não faço ideia que planta seja, ainda não descobri), à volta são rebentos de alho francês.
Se estava bom? Experimentem para começar combinar o tomate com a maçã, vão ficar surpreendidos.
Garanto que este prato depois de alguns aperfeiçoamentos na apresentação será servido num proximo jantar cá em casa.
Ficou simplesmente fantástico este prato...
ResponderEliminarSuper saudável, e muito atraente para a vista.
De certeza que estava igualmente delicioso.
Beijinhos
Muito criativo.
ResponderEliminarO interválo no estudo foi proveitoso na inspiração culinária.
Boa sorte para a frequência...
Um abraço
Sérgio gostei muito da sua cozinha um beijo++
ResponderEliminarUauauauauau, como sou curiosa não resisto a perguntar se iso é tdo feito em cozinha de casa de estudantes.
ResponderEliminarEstou de olhos em bico, uma verdadeira obra de arte! Quem diria que as matérias do livro davam toda essa inspiração?!
BEM BONITO ESSE PRATO!
ResponderEliminar